quinta-feira, 30 de agosto de 2007

30 cogumelos!



Hoje mudei de dígito. Fiquei para aqui, a viver o meu dia, a pensar no número 3.

Inevitavelmente fazem-se reflexões nestes dias, dias de mudança de primeiro dígito.
Inevitavelmente lembrei-me que com 30 anos, vi muitos cogumelos.

Lembro-me do que vi a primeira vez, devia ter 6 anos. Lembro-me da minha mãe me impedir de lhe tocar, com medo de ser venenoso, e lembro-me do meu fascínio. Nem sequer tinha cores: era branco.

Hoje escolhi a Russula virescens, uma espécie pouco frequente, visível neste Verão.

É simples e não chama muito a atenção. É verde ou esverdeada, e parece que tem um chapéu velho. Tem rugas, está toda quebrada. Mas é uma excelente comestível.

Aos 30 anos espero ainda ser comestível.
Mas apenas para quem tiver pa(ciência) de me identificar e souber esperar pela altura certa...

3 comentários:

Elisabete disse...

De certeza que, como a Russula virescens, nos deliciarás ao longo de muitos anos!

Um grande beijinho,

Beti

miscara disse...

Obrigada Beti!

Muitos beijinhos

Anónimo disse...

"But the woman who comes back through the Door in the Wall will never be quite the same as the woman who went out"