quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Miscara no Marvão

Olá!

Adorei ir lá em baixo, o Marvão é lindo e diverso! Encontramos coisas bem interessantes, especialmente considerando a época do ano.

Adorei mais ainda conhecer novas pessoas com muita paixão e dedicação à micologia, nos seus aspectos mais diversos, desde a taxonomia à gastronomia... Parece-me que a micologia amadora percorreu um caminho impensável há 10 anos atrás. Estamos a assistir à reunião de micólogos amadores com micólogos profissionais, ligados tanto a universidades como a empresas. Mais, a ligação está a acontecer duma maneira livre, que considero excelente. É bom haver um relacionamento positivo com as universidades, mas é muito bom sentirmos-nos todos independentes, unidos por um interesse comum.

Senti que está aberto o espaço à co-evolução e aprendizagem entre os micologistas. Foi incrível terem-se juntado pessoas do Norte- marifusos- e do centro e sul. Absolutamente excelente.

Aprendi imenso, e mais, senti-me positivamente desafiada a aumentar os meus conhecimentos: quero saber mais para comunicar mais!!!

A comunidade está sem dúvida a crescer.

Gostei do espírito aberto, e espero que continue assim por muitos anos. Com o maturar das actividades micológicas, parece-me que todos vamos ter mais responsabilidades. Podemos fazer coisas agora que não podíamos antes: fala-se de herbários, deposição de listas de espécies no GBIF...

Avizinham-se novos tempos, novos desafios!

2 comentários:

a vida dum cogumelo disse...

Olá Miscara!

Bonito texto, até arrepia :)

Revejo a minha opinião no teu texto! foi mesmo muito boa esta ligação, partilha de experiencias e opiniões!
Temos todas as condições para continuarmos a evoluir juntos e fazer boas coisas num futuro bem proximo!!

...e da proxima vez que tal ajuntamento se realizar será ainda melhor, vamos crescer e motivar.nos ainda mais!

Abraço.
;)
*Ento*Loma*

Marta Ferreira disse...

Olá Rita e Entoloma!
Parece que o sentimento é mesmo mútuo. Fico mesmo feliz que a micologia profissional e amadora dêem as mãos...por um mundo mico-eco-lógico melhor!

Vamos a isso :)

Marta